Luz Pulsada

A Luz Pulsada é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina, que em excesso causa sardas e manchas, os vasos sanguíneos, no caso, os microvasos da face e colo principalmente, e o colágeno para tratamento flacidez e rugas.

Indicação

  • Manchas escuras na pele;
  • Rugas e linhas de expressão;
  • Estrias brancas e vermelhas;
  • Tratamento da acne;
  • Combate rosácea.
Resultado

  • Clareia a pele;
  • Aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida;
  • Além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita.
Cuidados Pós-Tratamento

  • O uso diário de filtro solar FPS acima de 30, no rosto;
  • Evitar a exposição solar direta;
  • Usar loção calmante a seguir ao tratamento.
Dúvidas Frequentes

Esta técnica é indicada para remover manchas e sardas na pele, mas também pode ser indicado em caso de lentigo solar e nevo melanocítico. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita.

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam três sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas finas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessária até cinco sessões de Luz Intensa Pulsada ao ano. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.

Auxilia no processo de atenuar de rugas e linhas finas de expressão. As linhas finas de expressão e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Intensa Pulsada, porque este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos.

A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, sob a pele que afeta principalmente o nariz e as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Intensa Pulsada, porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

A Luz Intensa Pulsada também possui ótimos resultados no clareamento das olheiras, alcançando excelentes resultados quando a olheira é causada por congestão vascular, já nas olheiras de origem hereditária os resultados podem não ter grande significado. São necessárias, pelo menos 3 sessões com intervalo de 1 mês para alcançar os resultados.

Qualquer tratamento estético precisa de fotoproteção e cuidados para que os resultados sejam mantidos. O tempo de duração vai variar muito de acordo com o objetivo do tratamento. Para rugas e linhas finas de expressão os resultados podem ser mantidos em média por 6 meses. Já para tratamento de manchas na pele ou sardas e vasinhos, o resultado é definitivo desde que mantenha os cuidados diários para prevenção de novas manchas, como o uso do protetor solar, uso de chapéu para evitar sol no rosto, etc.

Sim. Não só pode como deve! Existem diversos procedimentos que podem ser combinados com a Luz Pulsada para potencializar resultados.