Qualquer doença causada por um fungo.
Os fungos podem ultrapassar a camada da pele e causar uma infecção local que pode se espalhar para tecidos, ossos e órgãos ou afetar todo o corpo.
- Os sintomas dependem da área afetada, mas podem incluir irritação na pele.
- Os tratamentos incluem medicamentos antifúngicos.
Quais os comportamentos que ajudam a evitar micoses?
Secar-se bem após o banho, na virilha, entre os dedos dos pés, evitar roupas apertadas ou sintéticas, preferir roupas íntimas de algodão e não andar descalço.
Quais os desdobramentos mais graves aos quais uma micose pode levar?
Se não tratada, pode tornar-se um problema mais grave. O quadro pode evoluir para infecções mais complexas como a erisipela – infecção bacteriana que pode propagar-se pelos vasos linfáticos.
A micose de unha deixa uma porta aberta também para outras infecções bacterianas, principalmente em pacientes diabéticos. Além disso, trata-se de uma doença contagiosa, que pode afetar outras unhas e a pele de qualquer região do corpo da própria pessoa e de outras.
Quais são os tratamentos mais comuns?
Antifúngicos via oral, tópico em esmalte, alguns tipos de luz e lasers que exterminam os fungos através de aquecimento. Os tratamentos são simples, mas exigem persistência, pois podem ser longos, durando desde dois meses até um ano.
Remédios caseiros funcionam?
Não funcionam e devem ser evitados. Ao tentar o uso de medicamentos caseiros, deixa-se de lado o tratamento que irá fazer efeito.
Informe-se sobre o valor da consulta
Agende agora uma consulta