Parte da dermatologia, que atende bebês, crianças e adolescentes. Ela se ocupa do tratamento de várias doenças que ocorrem nestas faixas etárias, além da prevenção precoce do câncer de pele, por meio dos exames das pintas, manchas e marcas de nascimento.
- Oleosidade da pele e do couro cabeludo;
- Escamas brancas;
- Escamas amareladas;
- Coceira;
- Vermelhidão na área.
A Dra. Luciana Barreto realiza os seguintes tratamentos:
- Molusco contagioso;
- Verrugas virais;
- Dermatite atópica;
- Acne juvenil.
Como identificar a dermatite em crianças?
Não é difícil identificar esse tipo de irritação, uma vez que a pele fica com a textura e a cor alterada. Os locais mais afetados na pele do bebê geralmente são o rosto, o pescoço e as dobras dos braços e das pernas. Apenas a dermatite seborreica ocorre na cabeça, mas ela também pode aparecer em outras regiões.
Como aliviar os incômodos em crianças?
Além do uso dos medicamentos e pomadas, banhos mais mornos e frios, uso constante de hidratante corporal, sabonetes específicos para bebês e/ou peles delicadas e uso de roupas de algodão aliviam o incômodo.
Como evitar novas ocorrências de dermatite em crianças?
É importante que, conforme a criança vá crescendo, os responsáveis ensinem a ela sobre as características da doença, expliquem que não é transmissível e peça para que ela os ajude a identificar quando ocorreu o aparecimento de cada crise. Dessa forma, fica bem mais fácil de saber o que causou as inflamações e evitar novas ocorrências.
Quais são os cuidados da pele do recém-nascido?
A pele do recém-nascido é fina, sensível e frágil, exigindo um cuidado especial quanto ao uso de produtos cosméticos em sua pele. Evite sempre a água quente ou muito fria, com preferência para água morna. Usar pequena quantidade de sabão, preferencialmente nas áreas mais necessárias. Optar por sabões brancos e neutros e o tempo do banho não deve ultrapassar 10 minutos.
Informe-se sobre o valor da consulta
Agende agora uma consulta